A Yamaha XJR 1300 é um monstro de alta potência feito para quem deseja dominar o asfalto sem deixar espaço para competição.
A série XJR da Yamaha dispensa apresentações para homens que amam motos viris – mas, para os demais, faremos um breve resumo.
A Yamaha XJR 1200 foi originalmente lançada em 1994 e rapidamente desenvolveu um culto de seguidores em todos os países em que foi vendida.
O modelo foi adaptado em 1999 para a série XJR 1300, que era uma versão ainda mais brutal para "separar os homens dos garotos".
A XJR 1300 que você vê nas fotos deste artigo são o resultado da colaboração entre a construtora de motos custom baseada em Nova Iorque, a Keinosuke “Keino” Sasaki, com a Yamaha como parte de seu projeto "Yard Built" - "Fundo de quintal".
A Keino desmontou a moto inteiramente antes de começar o processo de reconstrução. O primeiro pedido foi uma suspensão frontal totalmente nova para se ajustar ao modelo customizado de molas dianteiras.
A Keino incluiu um par de molas traseiras ajustáveis para dar ao condutor total controle sob as características de pilotagem.
Os freios frontais e traseiros foram substituídos por unidades Brembo para melhorar o poder de parada e o tanque de combustível original foi removido e substituído por uma versão mais baixa e estreita.
O sub-quadro traseiro foi removido e substituído por uma carenagem customizada e assento individual.
Observando o conjunto completo, é uma vergonha que a Yamaha não venda um modelo exatamente igual!
O resultado é uma moto brutal, feroz, que requer um piloto com muita habilidade, força e testosterona para guiá-la.
Clique nos links a seguir para saber mais sobre a Keinosuke “Keino” Sasaki ou sobre o projeto "Yamaha Yard Built".
Fonte: http://silodrome.com/yamaha-xjr-1300/
Nenhum comentário:
Postar um comentário