sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Yamaha XJR 1300 por Keino Cycles





A Yamaha XJR 1300 é um monstro de alta potência feito para quem deseja dominar o asfalto sem deixar espaço para competição.



A série XJR da Yamaha dispensa apresentações para homens que amam motos viris – mas, para os demais, faremos um breve resumo.




A Yamaha XJR 1200 foi originalmente lançada em 1994 e rapidamente desenvolveu um culto de seguidores em todos os países em que foi vendida.



O modelo foi adaptado em 1999 para a série XJR 1300, que era uma versão ainda mais brutal para "separar os homens dos garotos".



A XJR 1300 que você vê nas fotos deste artigo são o resultado da colaboração entre a construtora de motos custom baseada em Nova Iorque, a Keinosuke “Keino” Sasaki, com a Yamaha como parte de seu projeto "Yard Built" - "Fundo de quintal".

 

A Keino desmontou a moto inteiramente antes de começar o processo de reconstrução. O primeiro pedido foi uma suspensão frontal totalmente nova para se ajustar ao modelo customizado de molas dianteiras.



A Keino incluiu um par de molas traseiras ajustáveis para dar ao condutor total controle sob as características de pilotagem.



Os freios frontais e traseiros foram substituídos por unidades Brembo para melhorar o poder de parada e o tanque de combustível original foi removido e substituído por uma versão mais baixa e estreita.



O sub-quadro traseiro foi removido e substituído por uma carenagem customizada e assento individual.




Observando o conjunto completo, é uma vergonha que a Yamaha não venda um modelo exatamente igual!




O resultado é uma moto brutal, feroz, que requer um piloto com muita habilidade, força e testosterona para guiá-la.



Clique nos links a seguir para saber mais sobre a Keinosuke “Keino” Sasaki ou sobre o projeto "Yamaha Yard Built".



Fonte: http://silodrome.com/yamaha-xjr-1300/

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

A superbike do filme TRON ganha vida pelas mãos da Lotus


A marca inglesa Lotus se associou ao designer Daniel Simon para trazer à vida real as motos fantásticas da série de filmes Tron.


O modelo Lotus C-01 é uma fantasia que se tornou realidade, realizada pela Lotus em parceria com a alemã Kodewa.


O processo criativo da C-01 exigiu muito amor, segundo a empresa.


O objetivo era cirar uma moto com particularidades muito especiais, tais como uma carroceria muito refinada com perfil baixo, posição de corrida, entradas de ar originais e grafismos totalmente diferenciados.


Disponível em três cores, o veículo de 200 quilos tem um motor de quatro tempos com potência de 200 cavalos.


Fonte: http://dailygeekshow.com/2014/02/27/quand-la-science-fiction-rejoint-la-realite-la-moto-superbike-de-tron-vient-detre-fabriquee/